top of page

Seja bem-vindo (a)

Este é um espaço aberto para os meus textos autorais, sem grandes pretensões... apenas a vida e a escrita como ela é. Como boa amante de livros e observadora do mundo, esses textos vão de frases simples, que podem trazer um respiro para a alma, até textos mais elaborados e, por que não, declarações.

 

É aqui, nessas linhas, que você me conhecerá de verdade

Respiros

SAUDADE

Saudade não escolhe vir nas quintas-feiras, não bate na porta e nem pede licença.

Ela chega, se instala, aperta o peito e traz um nó pra garganta. Enche os olhos de lágrimas ao mesmo tempo que provoca o sorriso ao lembrarmos de cada instante, de cada pessoa.

MORNA

Os extremos já me pertenceram, me compuseram, enraizaram de tal modo que me fizeram crer que ou era 8 ou 80.

Mas a vida trouxe o vento, ventania, vendaval,  daqueles que arrancam até as árvores mais firmes do chão.

Me levou pra outro lugar, me pôs em outro tempo, outro espaço.

Me dispus em vários vasos.

Aprendi a ser o meio, o morno, que às vezes: queima. 

ORGULHE-SE

 Orgulhe-se do seu coração. Da intensidade em que decidiu mergulhar ao invez de fugir. Não se envergonhe do teu sorriso, do jeito que vive. enfrente quem tiver que enfrentar se acaso isso lhe parece certo. Seja muito sim e jamais permita que alguém tente abaixar o seu volume. 

Escrever, para mim, é como meditar

 

 

Me desconecto de tudo e mergulho em mim.
O meu nada é preenchido de suaves palavras que se entrelaçam em uma dança livre.
É na escrita que me alinho, onde vejo beleza nas curvas, encontro respiro nas vírgulas e me nutro dos pronomes engolidos.
Enquanto o lápis eu usar, nas minhas mãos a história do mundo inteiro eu posso contar ou inventar.

A VIDA É UM MORANGO SIM!

Eu sempre fui daquelas que soltava a famosa expressão: a vida não é um morango.


Até que, um dia, uma amiga comentou que a vida era sim um morango... porque às vezes a gente morde uns meio azedos achando que seriam bons. Isso me deu uma lição daquelas. E é engraçado como uma fala solta, isolada, é capaz de mudar toda a nossa percepção das coisas, né?

A vida é um morango. Feita como a obra de Caio Fernando Abreu: às vezes mofada, dramática, intensa. A vida é um morango porque a gente se engana com as aparências, sim. Nem tudo que é lindo é doce. Nem tudo que é suculento é saboroso. E o maior dos plot twists: às vezes, aquele moranguinho meio esbranquiçado vai ser o mais doce e marcante de todos.

E por mais que pareça uma reflexão sobre a vida, isso, pra mim, é muito mais sobre como me comunico. Na maioria das vezes, eu nem sei explicar como funciona, mas minha cabeça transforma uma frase em uma reflexão escrita.
Uma imagem, em dez páginas de texto.

Cada um tem sua forma de se comunicar. A minha preferida sempre foi (e obviamente ainda é) a escrita. Ao unir isso àquilo que eu faço, ao exercer como trabalho aquilo que também é sobre quem sou, tudo muda.

A escrita criativa se constrói nesses detalhes... no que não se vê, mas se sente.
Não tem receita pronta, mas tem estudo, pesquisa, escuta e observação.

É clichê, eu sei, mas é justamente na entrelinha que mora o texto. É nesse olhar atento e cuidadoso que nasce o que, depois, parece simples.

© 2025  Bruna Padilha | Escritora | Roteirista | Diretora Criativa

bottom of page